Embarcação construída no Ceará levará serviços de saúde a ribeirinhos

11/06/2019

Navio Hospital vai embarcar de Fortaleza neste sábado (8) com destino a Belém; navio tem 32 metros de extensão

Uma embarcação construída no Ceará vai funcionar como um meio que levará serviços de saúde e assistência médicaas comunidades ribeirinhas da região Amazônica. O Navio Hospital Papa Francisco foi construído pela Indústria Naval do Ceará (Inace) e deve deixar a Praia de Iracema, Fortaleza, neste sábado (8), com destino a Belém, no Pará.
A embarcação hospitalar foi encomendada pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que idealizou o projeto quando da visita do Papa Francisco a um hospital no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013. O papa fez um pedido ao Frei Francisco, fundador da associação, para que ele desse atenção e assistência àqueles que não tinham como chegar a um hospital.
A embarcação conta com 10 tripulantes fixos e 20voluntários, que sairão nas expedições que durarão dez dias, quando então retornam para a base que ficará na cidade de Óbidos, no Pará. O projeto vai atender mais de 1000 comunidades ribeirinhas. A construção do barco, que tem 32 metros de extensão, foi iniciada em janeiro de 2018

O Navio Hospital conta com consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como raio-X, ultrassom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica e eletro. Também serão realizados trabalhos de prevenção e diagnóstico precoce do câncer, com a realização de exames.

Fonte: Rádio Ousadia Web

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Gospel Mix

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes